quinta-feira, 17 de abril de 2008

Argentina junta-se à lista das mulheres no poder – politica

A lista das mulheres poderosas no mundo da política acolhe mais um nome desde domingo: Cristina Kirchener, esposa do Presidente argentino, ganhou as eleições e vai ocupar a cadeira do marido a partir de Dezembro.

• Cristina é a primeira mulher eleita Presidente na história daquele país da América Latina. Há quem diga que Nestor está doente, outros defendem que algumas derrotas em eleições regionais enfraquecem a imagem do Presidente. Cristina que é Senadora no Congresso por Buenos Aires, tem feito campanha sobre os resultados económicos do marido. Cabe então à sensual e glamorosa Cristina provar que a máxima “por trás de um grande homem vem sempre uma grande mulher” é verdadeira. Os seus detractores dizem que Cristina é a nova Eva Peron, é vaidosa e frívola! Tenta, através das estatísticas oficiais, melhorar a imagem do que realmente se passa na Argentina. Sendo esta uma comparação que odeia. “Que mulher não tem paixão por jóias, roupas, malas e sapatos? Qual de nós não gosta de estar linda, seduzir o marido? Sempre fui assim! Posso tomar banho, vestir-me, estar divina e não é por isso que serei menos eficiente na política.”

O ponto cruz e a gestão dos conflitos

• As mulheres, como têm que gerir muitas vezes trios facetais (profissional, mãe e mulher), não têm paciência nem tempo a perder com o que não interessa, contudo as mulheres gerem melhor os conflitos.
• A primeira geração de mulheres a chegar a cargos de poder assumiam comportamentos masculinos, agora é uma estratégia cada vez menos utilizada.
Actualmente as mulheres chegam ao poder como são, e o que têm de mais positivo é a sua faceta feminina!
Porém, o grande trunfo das mulheres está na “gestão minuciosa dos conflitos”! Exemplo disso é a chanceler Ângela Merkel que tem conseguido chegar a consensos nos acordos fundamentais!

Homens e o seu discurso

• “Se a mulher está na política, não pode ter família se não tem família é frustrada. Se é bonita pode assumir cargos de responsabilidade etc, etc. São preconceitos que tem os dias contados."

In Destaque
Jornal Economia

2 comentários:

Anónimo disse...

é mesmo fashion..gostamos muito...continuem assim:)


11º1

Anónimo disse...

"São preconceitos que tem os dias contados."

Acho que depende de cada um de nós asfixiar essas ideias feitas .

Gostei do blog :D

Ana 11º1